Pular para o conteúdo principal

EDITORAS ADVENTISTAS

A Igreja Adventista do Sétimo Dia possui apenas uma editora oficial no Brasil, a Casa Publicadora Brasileira, contudo, há outras editoras independentes que também produzem conteúdos de qualidade, e há também editoras de outros movimentos sabatistas que produzem materiais para estudo de nossa fé, quer seja na defesa ou no ataque da mesma, abaixo, selecionamos o nome das editoras mais populares no meio Adventista bem como algumas de suas publicações;

1- CASA PUBLICADORA BRASILEIRA
Site: CPB

 A CPB é a editora responsável pela publicação dos livros de Ellen White em língua Portuguesa no Brasil, ela detém o direito de todo material da escritora.



2- UNASPRESS
Site: UNASPSTORE
A UNASPRESS é a editora do Centro Universitário Adventista - UNASP, produz excelente material teológico em diversas áreas, Profecias, Santuário, história da Igreja, entre outros.



3 - EDITORA MISSIONÁRIA VIDA PLENA
Site: EMVP
A EMVP - Editora Missionária Vida Plena, é a editora dos Adventistas do Sétimo Dia - Movimento de reforma, além de produzir lições e revistas, também publica alguns livros de Ellen White, entre eles: Como Encontrar a Paz Interior (Caminho a Cristo) e Segredos para a vitória - reflexões sobre o sermão da montanha (O maior discurso de Cristo), mas suas principais obras publicadas são As Revelações de Daniel e Apocalipse de Uriah Smith.

4- GEVC - Grafica e Editora A Voz do Cenáculo
Site: GEVC

A GEVC - Gráfica e Editora a Voz do Cenáculo, é a editora dos Adventistas da Promessa, as suas principais publicações são as lições bíblicas, o Doutrinal que expõe suas principais doutrinas e o livro Marcos que Pontilham o Caminho que conta a história da Igreja e traça seu desenvolvimento desde o nascimento até os dias atuais, além dos livros mencionados, ela publica revistas e folhetos e outros materiais.


5- CBSDB - Conferência Batista do Sétimo Dia Brasileira
Site: IB7

Os Batistas do Sétimo Dia não possuem uma loja virtual ou uma editora especifica, todo material produzido por eles é disponibilizado pelo site da sua Conferência geral do Brasil, lá você tem acesso ao material que eles já publicaram e também conhece as suas lições da Escola Sabatina que tem sempre o 1º capitulo disponibilizado para download.

6- EDITORA DOS PIONEIROS
Site: Pioneiros
A Editora dos Pioneiros, é uma editora Adventista do Sétimo Dia que disponibiliza alguns livros dos pioneiros para a compra, há também a disposição de todos os links para baixar alguns desses materiais em PDF, seus principais livros são: O Grande Movimento Adventista do J. N. Loughborough recomendado pela irmã White e as aventuras do capitão José Bates, uma autobiografia do mesmo.


7- ADVENTISTAS HISTÓRICOS
Site: Historicos
Os Adventistas Históricos também disponibilizam seus materiais (DVDs, Livros, Xerox etc...) através do site da propria denominação, são Unitaristas e seguem a linhagem da Editora dos Pioneiros ao publicar livros de autoria do Alonzo T. Jones e 1888 Mineápolis.


8- MINISTÉRIO 4 ANJOS
Site: 4 Anjos

O Ministério 4 Anjos também produz alguns livros do Ellet  Waggoner, seguindo a linha de publicações dos idos do inicio do movimento Adventista,a editora também publica os livros A Grande Controvérsia e Passos para Cristo, ambos da Irmã White.


9- IAGE - INSTITUTO DE AGRICULTURA E EVANGELISMO
Site: IAGE

O IAGE é um ministério independente e produz algumas importantes obras Adventistas, dentre as quais destacamos MATERIAIS 1888 da Irmã White, bem como O Ritual do Santuário de autoria do Pr. ML Andreasen, o mesmo instituto publicou: A Grande Controvérsia e Caminho a Cristo também da Irmã White.


10 - EDITORA ADOS
Site: Ados
A Editora Ados é uma editora independente que publica materiais Adventistas, livros do Pr. Alejandro Bullon, Ozeias Reis (Ex Arautos do Rei), mas o carro chefe da editora é o livro: ASSIM DIZ O SENHOR de autoria do Lourenço Gonzalez.

11 - MINISTÉRIO DE PUBLICAÇÕES 88
Site: MP88

Pelo que li no site é um ministério independente cujo carro forte é imprimir o livro Tocado por Nossos Sentimentos, um clássico Adventista a respeito da natureza de Cristo.



12 - INSTITUTO DE CRESCIMENTO DE IGREJA
Site: ICI
O Instituto de Crescimento de Igreja é um departamento do Seminário Adventista Latino-Americano de Teologia (SALT-BA), que surgiu com a ideia de desenvolver novas abordagens e novos métodos de apresentar a mensagem de salvação de maneira criativa e contemporânea.





A Publicação está aberta, se você puder contribuir com alguma informação manda pra gente que nós acrescentamos ou alteramos se for o caso. 

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha - O ÚLTIMO IMPÉRIO

O ULTIMO IMPÉRIO – VANDERLEI DORNELES          Já quero começar esta resenha, recomendando o livro em questão com FORÇA!!! O autor começa destacando a soberania de Deus no decorrer da história,e que a mesma está subordinada aos seus desígnios sem contudo interferir na livre ação humana, ele destaca que nos últimos dias a falsa trindade representada pelo dragão, a besta que sobe do mar e a besta que sobe da terra se levantará para perseguir o povo de Deus, isso é perceptível quando entendemos que o Apocalipse é um livro em formato quiástico, e todo seu conteúdo se relaciona mutuamente, porém sua ênfase encontra-se no centro do livro, a saber o Grande Conflito (Apocalipse 11:19 – 15:4), enquanto o primeiro bloco trata da igreja na terra, o segundo fala da igreja no céu, Vanderlei relaciona a perseguição da trindade satânica ao remanescente como sendo causada por causa da pregação das três mensagens angélicas, mas também por Satanás saber que resta pouco tempo para ele. No clímax

Se eu fosse o diabo

Sermão pregado por George R. Knight por ocasião da Assembleia Geral dos Adventistas do Sétimo Dia no ano 2000. DOWNLOAD AQUI O Adventismo do Sétimo Dia, chega ao século vinte e um, e se encontra onde nunca esperou estar: na Terra. Apesar disto, ele tem se expandido além dos sonhos mais ousados de seus fundadores e continua a se expandir. Quando entrei para a igreja em 1961, existiam mais de 1 milhão de adventistas em todo o mundo. Este número aumentou para mais de 2 milhões em 1970, 3,5 milhões em 1980, perto de 7 milhões em 1990 e ao redor de 11 milhões em 2000. Segundo a taxa de crescimento atual, podemos esperar encontrar 20 milhões de adventistas em 2013 [1] e 40 milhões entre 2025 e 2030, se chegarmos até lá. Que mudança do ano de 1848, quando existiam cerca de 100 fiéis. Para eles, a visão inspirada de Ellen White de que o adventismo seria um dia como raios de luz estendendo-se ao redor do planeta, deve ter parecido loucura. Se algum deles tivesse predito 11